Quem sou eu

Minha foto
Pacajá, Pará, Brazil
Sou um rapaz que não tenho descriminação e faço de tudo para ajudar o meu próximo, legalmente é claro. E quando tenho que falar algo a alguém falo diretamente a pessoa e não gosto de fofoca e covardia.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Povo Pacajense presente e de olho nos últimos acontecimentos em Pacajá/PA



































































































Amigos Pacajaenses e Internautas;

Sou frequentador da Câmara Municipal a bastante tempo e nunca tinha visto a presença de moradores do município ser tão grande como nas sessões de sexta-feira nesses ultimos dois meses.

Isso chega até a espantar, pois já tinha me acostumado a ficar as vezes com cinco ou seis pessoas assistindo as sessões e a maioria não tinha interesse pelo que acontecia no município e os vereadores para melhorar colocaram um link da rádio local naquela Casa de Leis para divulgar o trabalho dos parlamentares, mas mesmo assim ainda era fraco.

Mas aí começaram a aparecer denuncias de irregularidades, discurssões entre vereadores, denuncias de falta de prestação de contas tanto da Câmara Municipal, quanto do Poder Executivo Municipal. E a população veio em peso e hoje fiquei sem sentar, por que não tinha vaga e fiquei pelo lado de fora com alguns amigos porque a casa estava lotada.

Me lembro que quando comecei a incentivar o povo a participar das reuniões da Câmara Municipal, me chamavam de louco, que eu não tinha nada para fazer, que ali não tinha nada de interessante. mas persisti, levei um, dois, três e hoje não me deixaram nem sentar.

Agora espero que continuem assim, porque só desta forma nossos politicos irão pensar duas vezes antes de tentar fazer algum tipo de sujeira, vamos dizer assim! Porque o povo está presente e de olho aberto. Essa era a minha intensão, porque naquele tempo já existiam tudo isso que está acontecendo hoje, mas por falta de melhor conhecimento e de divulgação tudo se passava em branco.

E a sujeira imperava, e nós é que pagávamos e pagamos a conta, ficando só com o prejuízo, gostaria também de parabenizar os vereadores DEVALDO, TONICO DOIDO, NILTINHO, ANTONIO JOSÉ e ERONALDO, por terem ação e mostrarem suas forças, descobrindo a cada dia, mais e mais situações nada boas ao município e fazendo suas denuncias da forma que tem que ser feito, pois não tenho nada contra os outros parlamentares que são: MIRIM, CLEITON PEREIRA, CHICO DIRETA e SANTOS, tenho respeito pelos mesmos e gostaria que esse respeito fosse ainda maior, porque sei que os mesmos são pessoas boas e a maioria de origem humilde.

Mas vamos prestar atenção nas Leis que estão sendo aprovadas, pois hoje aprovaram uma para ajudar financeiramente estudantes que estão cursando Ensino Superior e que não tem condições de arcar com uma universidade, mas não se iludam, essa ajuda já vem sendo feita a algumas pessoas no município e essa lei é somente para tapar um buraco que já vem sendo feito a tempos atrás. Temos que nos preocupar realmente com a fiscalização daqui pra frente. Prestem atenção nessas Leis que são aprovadas, são nelas é que temos que ter interesse e não em politicagem como vem acontecendo.

Esse não é o interesse principal de uma democracia, de um objetivo, de uma luta por transparência, de uma luta por igualdade e dignidade.

O povo unido jamais será vencido. Esse é um ditado popular antigo e precisamos colocar isso em nossas mentes e melhorar o Pacajá, para podermos ter orgulho e trazer turistas, visitantes, familiares distantes a conhecerem nossa região, trazendo beneficios, empregos, renda, saúde, educação e segurança para nossa população.

Este é com certeza a maior vontade desse povo e apesar de ter que assistir de pé a sessão da Câmara, fico feliz por ver a participação do povo, sinto que alguma coisa está mudando, mudando na pressão, mas está mudando....
E gostaria de ver o prefeito trabalhar em paz, porque os grupos de interesseiros que aqui existem, vivem querendo sugar mais e mais nosso município e afundar com o nome do nosso administrador cada dia e a cada hora.

E que todos tenham um final de semana maravilhoso e saibam que estou feliz por ver Pacajá abrir os olhos diante das inumeras impunidades que aqui existem e que há de terminarem, com a graça de DEUS.


Abraços.

Max Luydyh de A. dos Santos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário