Quem sou eu

Minha foto
Pacajá, Pará, Brazil
Sou um rapaz que não tenho descriminação e faço de tudo para ajudar o meu próximo, legalmente é claro. E quando tenho que falar algo a alguém falo diretamente a pessoa e não gosto de fofoca e covardia.

sábado, 2 de outubro de 2010

A CONSCIENTIZAÇÃO POPULAR É FUNDAMENTAL. PENSEM NISSO?



          
          Caros  amigos e amigas postei estas fotos somente como forma de protesto a algumas pessoas que pensam somente em sí mesmo, porque todos sabem que quando coloco minhas indignações, a maioria é contra o Poder Público Municipal, mas andando por nossas ruas nos debatemos com vários tipos de entulhos de lixo para todo o lado. E por mais uma vez nossos governantes são na minha opinião os maiores culpados por falta de Administração, planejamento e respeito para com o povo.

          Mas acontece que não podemos ficar falando do Gestor Municipal se nós mesmos não temos consciência de nossas atitudes e uma delas são as fotos acima publicadas, Recentemente abriu um estabelecimento comercial "Loja de Conveniência", localizada na Av. Marechal Castelo Branco, esquina com a Rua Inês Soares, local este, que está sendo o "point" da moçada jovem e toda noite a casa fica cheia, graças a DEUS. Mas acontece que o proprietário do estabelecimento assim que fecha o seu negócio, vai jogar o seu lixo na porta dos outros, ele atravessa a rua e vai jogar na outra esquina, onde fica localizado o prédio da rádio local do município e sede da Associação das Mulheres de Pacajá - ASMUP.

          Esta atitude me deixa indignado, porque é uma atitude errada. E porque esse senhor não manda confeccionar um caixote para colocar seu lixo, pois diferente de nós moradores dos bairros mais distantes o estabelecimento fica no centro da cidade e a coleta de lixo passa toda noite naquela região, e nós se quisermos uma coleta adequada temos que ficar cobrando e cobrando para o carro de lixo passar pelo menos uma vez por semana nas nossas ruas.

          Eu falo desta maneira, porque quando o Exmo. Sr. Prefeito Municipal quer debochar de nossa cara, ele na maioria das vezes e na frente do público gosta de falar  que nós não contribuimos com a coleta de lixo que não colocamos em sacos plásticos, que não colocamos em caixote e dessa maneira a Prefeitura não tem como trabalhar e eu fico me coçando para falar o que tenho vontade, mas por respeito à autoridade eu me contento.

          Então pessoal para que nós possamos cobrar nossos direitos, temos que cumprir com nossos deveres. E um deles é zelar pela limpeza e cuidar do nosso próprio lixo, temos que conversar com nossos filhos e falar que menor não pode dirigir veículos automotores e andar em festas desacompanhado. Eu falo isso porque vejo todo santo dia alguns pais de família serem chamados na justiça porque seu filho menor foi detido pelo DEMUTRAN ou por Policiais Militares, pessoas estas que tiveram educação em casa e nunca botaram o pé em uma Delegacia ou Fórum e agora passam por essas situações porque o século XXI está presente, porque hoje você não pode dar uma sandalhada no molegue, porque é lei e você pode ir preso. E o pai faz o que? Hà procure um psicólogo ele irá lhe ajudar a entender e a educar corretamente seu filho! Estas palavras são o que ouvimos dos doutores que tem condições de contratar um profissional desta área. Pois em nosso  município temos mal médico clinico geral e quando é médico?

         Voltando ao lixo, queria dizer que a maioria da população procura fazer sua parte, e como eu, muitas  pessoas fazem seus caixotes, mas o carro da coleta não passa, porque os poderosos do centro da cidade tem prioridade e depois o lixo da ralé que nem eu, se der tempo é que será coletado. Pois meu lixo fica de semanas no caixote, apodrece, cachorro vive revirando, animal (cavalos, burros)  derrubam e todo santo dia temos que ficar arrumando e esperando a boa vontade do poder público de recolher nosso lixo.

         Mas mesmo assim temos que ter respeito ao próximo, não podemos ficar jogando o lixo que nós fabricamos na porta dos outros, porque nós não iremos gostar se algum vizinho vier jogar seu lixo na porta de nossa casa, não é verdade?

         Espero que o proprietário não se aborreça com minha matéria, espero que ele faça sua parte e ajude a manter a sua cidade limpa, ganhando seu dinheiro sem problemas, para sustentar dignamente sua família que são pessoas muito boas e de uma simplicidade absurda;

         Estou terminando na esperança de futuramente poder olhar para Pacajá e dizer que está terra é uma terra liberta da corrupção, da impunidade e das  coisas erradas. E lembrando que amanhã você irá  as urnas votar mais uma vez para que futuros governantes fiquem mais (04) quatro anos no poder. E está é uma hora decisiva e que você eleitor tem que votar não naquele canditado que lhe é indicado por terceiros e sim naquele candidato que você se identificou, que você pesquisou e viu se seu passado é sujo ou limpo. Vá lá e faça valer seu voto, pois se alguém lhe oferecer algo em troca, pode até pegar, mas não vote naquela pessoa, porque ela não tem comrpromisso com você daquele momento pra frente, porque comprou seu voto e essa pessoa pode ter certeza que irá afundar mais ainda seu município e seu país. Pode ter certeza disso. Boas eleições a todos.

Um forte abraço.

Max Luydyh.
 

Um comentário:

  1. Oi gostei muito desta postagem apesar que atinge diretos e indiretos envolvidos na mesma situação,
    é uma pena que os meio de comunicação na cidade ainda é muito pouco para melhor ser divulgado, pois a conscientização e prevenção são a melhor opção para qualquer situção.

    ResponderExcluir