Pelo menos dez homens estavam envolvidos em uma tentativa de assalto a uma agência bancária no município de Pacajá, no sudeste paraense. Dois foram mortos pela polícia, cinco forram presos e outros três conseguiram fugir, segundo as primeiras informações. O fato ocorreu na tarde de ontem, e ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre como se deu a tentativa de assalto. Os nomes dos criminosos presos ou mortos também não tinham sido divulgados até a noite de ontem, por medida de segurança.
De acordo com informações repassadas por um jornal da cidade, as polícias Civil e Militar vinham monitorando a quadrilha desde o último dia 27. O grupo estava hospedado em um hotel da cidade e acredita-se que o proprietário do hotel dava apoio logístico e fornecia informações importantes para os assaltantes.
Por volta das 16h de ontem, cinco acusados foram presos e, com eles, quatro pistolas. A partir da prisão deles, a polícia iniciou as buscas para localizar o restante da quadrilha. A suspeita era que os outros integrantes estavam em uma área de mato, distante dez quilômetros da cidade.
Policiais civis e militares de Pacajá e também da cidade vizinha de Novo Repartimento, além do grupo tático de Tucuruí, participaram das buscas. Em perseguição, dois acusados foram mortos durante troca de tiros com os policiais. Com eles, foram encontrados dois fuzis, duas metralhadoras, além de grande quantidade de munição.
Somente hoje a polícia deverá divulgar maiores detalhes sobre a ação dos acusados, ou como eles prentediam assaltar a agência bancária. A princípio, seriam assaltantes de Novo Repartimento, Tucuruí, Pacajá e até de Belém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário