Foi preso ontem de manhã mais um envolvido na tentativa de assalto a uma agência bancária de Pacajá, município do sudeste paraense. Agora são 11 acusados do crime, sendo que seis deles já estão presos. Marcos Matos de Sousa, 25 anos, surpreendeu a polícia ao circular próximo à delegacia da cidade. Ele estava acompanhado do pai à procura do corpo do irmão, Márcio Matos de Sousa, morto anteontem durante um tiroteio com a polícia. O corpo do irmão estava no Hospital Municipal, que fica perto da delegacia. Márcio foi baleado anteontem durante um tiroteio com a polícia, num hotel localizado no centro da cidade.
Marcos negou envolvimento com o crime, mas os outros cinco envolvidos que já estavam detidos desde a última quarta-feira o denunciaram. Ele teria agido como 'batedor' do grupo. Marcos fez a segurança durante a ida do bando à Pacajá. O grupo seguiu em um carro levando o armamento para o assalto. Marcos seguiu na frente, em uma moto, para comunicar ao bando caso houvesse alguma barreira policial na estrada. Ele trabalhava como moto taxista e saiu com o irmão do município de Tucuruí.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, os detentos foram transferidos para Tucuruí e devem chegar hoje a Belém. Até a noite de ontem, os acusados capturados pela polícia foram Luís Alexandre Cardias, Clédisson Rodrigues Ramos, Maurício Neves da Silva, Élvis Costa Azevedo, Maicon Gil Miranda Soares e Marcos Matos de Sousa. Três envolvidos ainda estão foragidos, identificados como Henoc Alves Fernandes, 'Esquerda' e 'Valadares'. A polícia continua as buscas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário